Quem é que quem sou eu?

sexta-feira, 27 de maio de 2016

IMORAL! Troque a mortadela por panfletos e temos o mesmo cenário na direita!




Tinha tudo pra ser uma sexta-feira mais calma, haja visto os dias que o ante vinham mas não foi bem assim que aconteceu.
O portal de noticias mais acessado do país, divulgou como principal notícia o vazamento de conversas entre um dos representantes do MBL (Movimento Brasil Livre) o principal movimento dito popular na frente a favor do impeachment, e os partidos PMDB, Solidariedade, DEM e PSDB o que em tese representava a oposição em 15 dias atrás.
O vazamento em si não revelaria nada demais senão fosse revelado o financiamento feito pelos partidos aos protestos organizados pelo movimento, inclusive o maior da história do país em 13 de março, onde o PMDB teria financiado a confecção de cerca de 20 mil panfletos com o dizer "Esse impeachment é meu!" o que não é muito, mas o suficiente para incomodar.
Acredito que o MBL e qualquer outro movimento popular que venha a demonstrar a vontade de uma classe ou maioria deva fazer alianças políticas para que essas vontades sejam efetivamente ilustradas a quem nos representa nos cargos públicos mas daí a aceitar 1 centavo de qualquer legenda já os torna refém desse mínimo favor.
Todos os brasileiros, desconfiados ou não da política nacional sabem o que acontecem quando se há alguma pendência de favores neste âmbito de atuação política e que caso viesse a precisar cobrar o MBL, os partidos que o financiaram nos protestos certamente esperariam um apoio por"gratidão" ou cobrariam este apoio a favor de seus interesses podendo negar futuras tentativas de aproximação.
Trabalho em uma empresa e imagino que muitos trabalhem também em empresas que recomendam a recusa de brindes e favores a seus fornecedores para que mantenha-se a ética em seu melhor tom e nessa matéria o MBL mandou mandou mal demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário