quinta-feira, 1 de setembro de 2016
Impeachment revela como fazer política sem ética!
Foram mais de 100 dias para a conclusão do processo de impeachment da agora ex presidente Dilma Rousseff e não podia acabar sem um desfecho político que exibisse tanto o tamanho da fragilidade e incoerência do sistema político partidário do nosso país.
Obviamente houve um crime de responsabilidade fiscal cometido por parte da ex presidente, mas o que não fica claro é o tamanho da consequência de seu crime.
Crise e crime estão próximos neste caso acontece somente no dicionário, a crise econômica do Brasil está dentro das escolhas erradas das políticas econômicas de um governo que em seu primeiro mandato surfou no sucesso do antecessor Molusco e não se armou e nem adotou reservas protecionistas para a PREVISTA queda nos preços dos commodities.
Nenhum erro desse é passível de um processo de impeachment, porém seus efeitos permeados por uma Lava Jato exibindo ao país a sujeira irresponsável da política na cabeça de um desempregado vítima desse momento são motivos mais do qur suficientes para não só afastar como prender a presidente.
Ridículo ainda foi a nobre fazendeira e ex Ministra de agricultura de Dilma Rousseff, Katia Abreu defender as dificuldades de uma aposentada como Dilma viver com 5 mil reais de aposentadoria, vamos lá Kátia! Você sabe quanto é um salário mínimo?
Esse insulto que defendeu a habilitação da presidente "impichada" por mais idiota que pareça parece ter convencido o senado federal com todas as articulações do mestre da esperteza Gersonica, aquela do jeitinho brasileiro e fez com que Dilma possa se candidatar ja nas próximas eleições de forma INCONSTITUCIONAL.
A lição que fica vai para o próximo post.
Assinar:
Postagens (Atom)