Quem é que quem sou eu?

domingo, 15 de maio de 2016

Se chama Maio, mas poderia ser Janeiro... Feliz 2016!


Acabou  a primeira semana de 2016 para o Brasil e analisando rapidamente podemos encontrar alguns fatos típicos de Janeiro.
O primeiro e mais importante fato é o novo governo do país que em anos sem Dilma e Collor só acontece após o Réveillon e que já iniciou-se com a mudança radical nas ações do executivo na indicação do seu ministeriado e o apoio do congresso e senado, apoio que como já disse em outras postagens é extremamente vulnerável e sopra para onde lhes convém.
O segundo é a volta as aulas nas ETEC em São Paulo, que quando irresponsáveis não resolvem "protestar",  acontece pelo fim do primeiro mês do ano e como se tivesse acabado um breve recesso após as descabidas ocupações de protestantes, que nada mais são do que correligionários da esquerda paulista que há tempos não prospera contra o governo tucano no estado de São Paulo, finalmente os alunos podem voltar as aulas graças as corretas ações da policia militar e em alguns casos por força dos próprios alunos e seus pais para a reintegração de posse dos domínios do Estado.
O terceiro fato ainda que não seja relevante para o interesse geral da nação, é o inicio do Campeonato Brasileiro e isto não é motivo de grande alegria nem para quem acompanha o esporte.
Explico, o quanto a cúpula do futebol mundial, nacional e ao nível de clubes está corrompido até minha filha que tem só 5 meses e está na barriga da minha esposa sabe, no entanto o que nem todo mundo sabe é que existe uma necessidade de mudança no calendário do futebol nacional e o que pouca gente tenta é fazer isso acontecer.
A ligação da mente corrupta dos dirigentes com a má vontade de adequar o calendário do futebol nacional ao europeu está ligada a programação da detentora do futebol nacional, quem assina o cheque, a Rede Globo.
Com os clubes quebrados e cada dia mais dependentes da renda oriunda dos direitos de TV, temos um campeonato que em condições normais aconteceria em 10 meses, acontecendo no Brasil em 5 meses e meio pois os importantíssimos campeonatos estaduais tomam mais de 3 meses do futebol do país com futebol de qualidade duvidosa que só empolga nas finais mas enche o cofre da emissora e corrompe as federações.
E em meio a tantas expectativas, não chore 5 meses perdidos e sim comemore o ano mais curto deste século!
Feliz 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário