quinta-feira, 12 de maio de 2016
Vaidade, Pecado Federal!
As emissoras de TV não tiveram os problemas previstos para a cobertura do Impeachment na noite deste dia 11 de maio graças ao imponderável, a inscrição de 68 senadores para deliberações durante 15 minutos cada um extrapola o limite do absurdo.
O debate do Impeachment acontece desde o ano passado e desde então nenhum fato novo aconteceu para justificar a leva de senadores garimpando uma mina que nada oferece, mas um sentimento é maior do que esse desejo de debate, a Vaidade!
Imaginemos um ambiente onde cidadãos eleitos pelo povo através de um sistema eleitoral que oferece diversas brechas para que bandidos egoístas possam também participar, todos os eleitos passam a receber inúmeros privilégios como cota parlamentar de aproximadamente 25 mil reais, auxílio moradia de 4,2 mil reais, cerca de 15 mil reias em passagens aéreas e um salário acima de 38 salário mínimos, mas falta algo, falta o amor e carinho de quem os colocaram sob estes benefícios.
De que vale receber cerca de 50 mil reais entre salários e benefícios se a fama que carregam é de corruptos?
Falta a chance de emplacar uma melhor impressão aos seus eleitores e colocar um nariz de palhaço no povo que nesta altura do campeonato não importa se votou ou não no larápio, dizendo tudo o que a maioria da população quer ouvir independente de ideologia ou posição partidária.
O empolamento na postura e a voz retumbante na tribuna fazia com que cada Senador parecesse um defensor indispensável para a democracia de qualquer nação, o que faltava era combinar com os demais Senadores espectadores, inclusive a mesa diretora, que pouco se importavam com o que era proclamado pelos ilustres construtores da democracia da nação.
Se o governo transitório de Temer, que deverá assumir nesta sexta-feira, quiser ajustar realmente o gasto público, já pode propor uma reestruturação no orçamento do Senado substituindo todos os benefícios excedentes por espelhos, isso também economizará nossa paciência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário