sexta-feira, 10 de junho de 2016
5 motivos para acreditar que o Brasil está mais perdido que filho de rapariga em dia dos pais!
Após 12 minutos e meio no momento de reflexão de todo macho moderno que antecede o banho, cheguei a conclusão que temos 5 motivos para acreditar que politicamente o Brasil está mais perdido que azeitona na boca do banguela.
1º Motivo - Heróis não existem.
Existe no Brasil uma necessidade de eleger heróis e que com seus super poderes irão resolver magicamente o caos que o mau instaurou.
Para a direita: Michel Temer não é a pessoa que resolverá os problemas econômicos e políticos do país, não é só sua incapacidade que não o torna herói e sim sua liga da justiça que possui alianças secretas com o lado negro da força.
Para a esquerda: Lula, Genoíno e Dilma estão mais para vilões pela atual conjuntura da obra político econômica do país do que para heróis, ainda que o vitimismo impere e aquela idéia de golpe não engana nem a própria esquerda.
Obs: Sérgio Moro não é herói e suas ações nem sempre estão corretas, até porque ferir a Constituição para prender bandido é errado e só causa insegurança a quem deveria ser protegido.
2º Motivo - Falta de candidatos competentes.
Não adianta apontar alternativas de poder como Marina Silva acreditando que as ideias sustentáveis que fogem da polarização PSDB e PT vão ser fortes suficientes para construir uma base governista razoável que aprove seus projetos.
Os grandões precisam buscar força na juventude e aproveitar os bons valores que tem despontado de ambos os lados buscando uma renovação em sua direção.
Para a direita: Aécio, Serra e Alckmin possuem escândalos suficientemente fortes para justificarem que não sejam eleitos e Bolsonaro precisa ponderar suas posições e aparições na mídia para a preservação de sua imagem.
Para a esquerda: Lula como candidato além de um retrocesso é admitir o erro com Dilma e não lançar uma nova força mais liberal vai diminuir consideravelmente seu espaço no cenário nacional.
3º Motivo - Reforma política.
Enquanto o país não passar por uma reestruturação política que mude regime eleitoral e cause a transformação nas instituições necessárias para corrigir as distorções nojentas construídas pela politicagem que sucedeu a constituinte de 88, dificilmente conseguirá reverter o sistema corrupto ao qual o país está exposto.
Para a direita: Talvez em toda a história do PSDB, que originalmente em seu fomento inicial foi parceira do PT, tem nos próximos anos a grande chance de emplacar o Parlamentarismo novamente como tentado no primeiro mandato de FHC.
Para a esquerda: A salvação do PT, ainda que seja muito difícil neste momento já que tudo que o PT fazer se tornará profano, propor por conta uma reforma política para tentar limpar sua imagem tão combalida.
4º Motivo - Desesperança e desinteresse do povo na política.
Já não existia interesse real na política desde o impeachment de Collor por parte da população, haja visto a aprovação nojenta do projeto de reeleição no senado durante o governo FHC e a incrível tolerância a Lula durante o escândalo do mensalão.
Acreditar que o engajamento político atual pode representar alguma mudança, é um engano já que essa fatia ativa não contempla a maior parte da população que não lembra em quem votou na ultima eleição.
Para a direita: Nestes dois anos em que podem perdurarem no comando do país, resta investir na Educação para preparar as gerações futuras para renovação política.
Para a esquerda: Seu poder de doutrinação é indiscutivelmente maior e mais efetivo do que qualquer outra ideologia contrária.
5º Motivo - Mídias Sociais.
O acesso a informação e a tecnologia no seu conceito mais puro, cria um fato novo a cada dia e a facilidade de se posicionar e ecoar suas ideias faz a população ativa na grande rede voar para o lado que lhe atende melhor.
Não existe fidelidade partidária e ideológica e a tendência é continuarmos sem referência.
Para a direita: Quebrar barreiras e estereótipos de atraso e cessão a liberdade que são atribuídas a direita referenciando a Ditadura Militar.
Para a esquerda: Cabe a esquerda usar a ideia midiática dos grupos como o MBL para angariar forças de braços preguiçosos e dedos fortes.
Não temos motivos para acreditar em uma melhora rápida no panorama político do país, ou acontece uma união no país ou caminharemos a uma venezualização do país que nos deixará órfãos com saudades das caravelas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário